13 Dicas brilhantes para escrever bem e melhor

Confira neste artigo minhas 13 Dicas brilhantes para escrever bem e melhor e conseguir mais tráfego para seu site (Você não pode ignorar a #11!).

Você já parou para pensar que existem pessoas que fizeram e fazem história apenas por escrever? Pois é, não apenas os escritores escrevem histórias, mas, marcam e marcaram a história pelo ato de escrever e especialmente, por escrever bem.

É por isso que nesse texto iremos tentar fazê-lo compreender a importância de uma boa escrita dando 13 dicas para que você escreva muito melhor e dê um salto na sua história.

Confira as 13 dicas agora!

1 – Leia

Não é uma dica boba. Você precisa aprender e conhecer as palavras, isso é conquistado através da leitura. Leia de tudo, e principalmente sobre o que você gosta.

2 – Escreva

Pode parecer algo bobo, mas não é. A prática de escrever só é melhorada se praticando a escrita. Sua escrita não irá melhorar apenas se você ler é necessário por no papel.

Além disso, é interessante escrever sobre o que você gosta. Dessa forma, a escrita fluirá de um jeito mais tranqüilo e confortável. Por exemplo, se você gosta de piadas, escreva as suas!

3 – Exercite a leitura para você mesmo

Ler seus textos em voz alta te ajudará a encontrar seus erros e realizar uma auto-análise do seu desenvolvimento. Além disso, você poderá exercitar a leitura.

4 – Seja curioso

Se você ler e não entender, leia outra vez. Se mesmo assim não entender, procure ajuda para isso. Se ler uma palavra e não souber o significado, procure-o. É importante sair da zona de conforto escrevendo sempre as mesmas coisas e usando as mesmas palavras. Inove-se!

5 – Pense no seu leitor

Escrever bem é também sinônimo de fácil compreensão para quem lê.

6 – Peça feedback

Escreva sempre e, sempre que puder, peça para outra pessoa ler seu texto e te dizer o que ela acha. A visão de outra pessoa pode te auxiliar a melhorar ou continuar a fazer da melhor forma possível.

7 – Seja objetivo

Esse é um ponto crucial. Mas, ir direto ao ponto é essencial para escrever bem.

8 – Conheça as regras e as obedeça

É importante usar corretamente os sinais de pontuação e todas as normas da língua na qual se escreve.

9 – Evite palavras desconhecidas

Caso você não conheça determinada palvra ou termo, – como dito anteriormente – busque o seu significado e aplique-a depois.

10 – Evite palavras estrangeiras

Misturar as coisas não te faz escrever melhor, mas, deixa seu texto confuso. Pense nisso.

11 – Escreva corretamente na internet

Não é uma dica sem fundamentos, por isso, é a mais importante; Escrever corretamente é escrever corretamente em todos os lugares, não apenas em provas ou coisas do tipo, escrever corretamente na internet te ajudará a escrever bem aonde quer que seja.

12 – Esteja sempre atento

Preste atenção nas aulas (se ainda estudar) e se não tiver, na internet existem muitos professores que realizam vídeo aulas para ensinar pontos básicos para escrever melhor.

13 – Seja você mesmo

Escrever também marca as pessoas. Descubra sua marca na forma de escrever e busque sua própria identidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *